Sejam Bem vindos!!!

A juventude se reconhece por 3 sinais essenciais: a vontade de amar, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia, pois, juventude é sobretudo uma soma de possibilidades. David Luiz.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Revolta Desperta a FÉ

Deus não escolhe pessoas moles, covardes e débeis. Porém, os que são fortes, corajosos e possui uma fé definida, Deus os chama para manifestar a Sua glória, em suas vidas. Gideão era um dos homens de Israel que estava trabalhando na tentativa de salvar o pouco que havia em sua terra. Todas as vezes que Israel semeava, os midianitas, os amalequitas e os povos do Oriente subiam contra ele, ou seja, destruíram tudo o que o povo de Deus possuía para que Israel não se fortalecesse e não fizesse guerra contra eles.
Esta situação revoltou Gideão, e quando o Anjo do SENHOR lhe apareceu e disse:        O SENHOR é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entrego nas mãos dos midianitas. (Juízes 6.12/13)
Por conta da revolta que trazia dentro de si, Deus escolheu Gideão. Nos dias de hoje é diferente. Deus escolhe as pessoas revoltadas. Outro exemplo é de Davi. Ele era jovem e ainda nem servia ao exercito, mas quando ouviu falar que um gigante chamado Golias desafiou o exercito de Israel, perguntou:  Quem é este incircunciso de coração? Em outras palavras, quem é este incrédulo que ousa desafiar o exercito do Deus Vivo? Davi também manifestou sua revolta porque cria no Deus de Abraão, de Isaque de Israel.
Crer no Deus dos nossos antepassados, dos heróis da fé, é crer no Deus Vivo. Isso significa crer que, o que ele fez no passado, faz no presente e fará no futuro. Esta é a crença inteligente que traz resultado. Contudo, essa crença não pode ser acompanhada apenas de uma teoria, como por exemplo: Ah, Deus é bom. Aleluia. Temos que nos revoltar contra a situação econômica, de enfermidades ou de injustiças que estamos sofrendo. Não se revolte contra as instituições ou o governo, mas contra os espíritos que têm provocado essa situação na sua vida. Quando se manifesta à revolta, se manifesta a fé. A revolta é um combustível da fé.
Quando estamos revoltados por quaisquer circunstâncias e colocamos essa revolta a serviço do Espírito de Deus, então arrebentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário